Profissionais de educação física debatem sobre o esporte como ferramenta de conhecimento PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por FOUR Comunicação   
Ter, 03 de Setembro de 2013 17:17

Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, na sala 101, na Unisc

Santa Cruz do Sul – O 4º Seminário do Profissional de Educação Física, promovido pela Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), por intermédio do Fórum dos Esportes, reuniu cerca de 50 professores e profissionais de educação física na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Com o tema Educação Física Escolar, o evento iniciou com a palestra pedagógica “O que eu posso realizar para fazer mais pela Educação Física na minha escola?”, ministrada pelo  professor Pedro Delgado.

Durante a explanação de Delgado foi abordada a importância do profissional de educação física como educador disseminador de conhecimento. “Os alunos estão na escola para desenvolver potências cognitivas e não somente habilidades através de um treinamento”, explicou. Segundo o professor, o diferencial do desempenho está no processo educacional que deve ser observado, repensado e analisado conforme as vivências dos estudantes.

Após a palestra, os integrantes foram divididos em quatro grupos de discussões por redes de ensino. Na ocasião, debateram as seguintes questões: O que eu posso fazer mais pela educação física na minha escola?; Como um professor que tem especialidade em uma área pode compartilhar suas experiências com outras escolas?; O que você acha dos professores de Ed.física de nossa cidade se organizarem e criarem uma associação de profissional de Ed. Física?. Com base nestas respostas, será formatado um documento a ser entregue às escolas estaduais, municipais e particulares do município e demais autoridades ligadas a área.

OBJETIVO - De acordo com o organizador do Seminário, Alexandre Cruxen, o objetivo de debater sobre a área foi alcançado. “Queríamos instigar propostas de mudanças nos profissionais, por isso planejamos uma palestra desafiadora e uma programação recheada com grupos de discussões”, declarou. O seminário contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Rádio Gazeta AM, Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Unisc, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Zoom.

FOTO EM ANEXO: Seminário reúne profissionais de educação física
CRÉDITO: Vanessa Schuler

 


Add this to your website
 
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Nossos apoiadores

Negocianti