Premiação de concurso com city tour marca o primeiro ano do Projeto Aprendendo Turismo PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por FOUR Comunicação   
Sex, 07 de Dezembro de 2012 15:34

Vencedores concursoNuma iniciativa da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), a entrega dos prêmios e o passeio pelos pontos turísticos da cidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6.

Santa Cruz do Sul – A Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), que desenvolveu por intermédio do Fórum de Turismo, o Projeto de Conscientização Aprendendo Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira, 6, a premiação dos quatro vencedores do Concurso de Redação e Desenho em frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). O concurso foi lançado durante as visitas realizadas pelo projeto, que envolveu mais de 1,5 mil estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das 29 escolas do município. Após a entrega dos prêmios, as turmas dos ganhadores participam um city tour pela cidade.

Os vencedores na categoria redação foram os estudantes Ismael Mells de Oliveira, do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Duque de Caxias, e Alana Camily Staub, do 4º ano da Emef Cardeal Leme. Já os melhores desenhos foram dos alunos William Eberts, do 5º ano da Emef Tiradentes, e Vitória Garcia da Silveira, do 4º ano da Emef Leonel de Moura Brizola. “Fiquei muito feliz com a escolha da minha redação, pois o Santuário de Schöenstatt faz parte da minha vida”, comemorou a estudante Alana, 9 anos, que redigiu o melhor texto.

O city tour - que contemplou toda a turma dos alunos vencedores do concurso e foi conduzido pelo guia de Turismo e voluntário do projeto, Luís Carlos Moritzen - iniciou pelo Parque da Cruz, seguindo pela Catedral São João Batista, Praça Getúlio Vargas, Casa das Artes Regina Simonis, Museu do Colégio Mauá até o  Parque da Gruta, onde os estudantes receberam um lanche.  Além do passeio, os ganhadores ainda receberam uma cesta com um livro didático e chocolates, e também um mini banner como condecoração. Os professores das respectivas turmas também foram agraciados pelo auxílio prestado ao Projeto Aprendendo Turismo, realizado em parceria pela Ascnor, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com o apoio da Smec e da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer.

PROJETO – O Projeto Aprendendo Turismo teve o intuito de mostrar a alunos do Ensino Fundamental a temática desenvolvida em uma cartilha, numa maneira de incentivar os estudantes a conhecerem melhor Santa Cruz do Sul e seus pontos turísticos. A iniciativa abrangeu os 4º e 5º anos das 29 escolas municipais de Santa Cruz do Sul. O período de visitação aos educandários foi de 15 de agosto a 21 de novembro, o que totalizou 43 apresentações, 1.543 alunos e 68 profissionais de educação beneficiados, bem como 1.611 cartilhas educativas distribuídas.

Conforme o coordenador do Fórum do Turismo da Ascnor, Marcos Nobre, a cartilha, que foi a base de todo o programa, foi um sucesso junto às crianças e professores, com projeto pedagógico centrado no tema, assim como comunicação visual e linguagem identificada com o público-alvo. “Esta ação está voltada para o despertar da valorização de nossos atrativos turísticos formando multiplicadores no melhor estilo do turista cidadão. Estamos celebrando apenas o primeiro ano do projeto que merece apoio e continuidade de todas as forças envolvidas em prol do desenvolvimento sócio econômico da região, através do turismo”, destacou Nobre.

FOTOS EM ANEXO: Alunos, professores e diretores foram premiados e depois participaram de um city tour. Alana foi a vencedora da Redação

CRÉDITO FOTOS: Divulgação


Add this to your website
 
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Nossos apoiadores

Negocianti