Comitiva do Estado chega hoje a Santa Cruz do Sul PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Gazeta do Sul   
Sex, 16 de Setembro de 2011 14:42

 

Pelo menos quatro secretários estaduais chegarão a Santa Cruz do Sul ao meio-dia desta quarta-feira, junto ao governador Tarso Genro, para receber, de um grupo de prefeitos e líderes da região, as principais demandas do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra. Estão confirmados no encontro os titulares de Planejamento e Gestão, João Motta; da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi; da Ciência, Inovação e Desenvolvimento, Cléber Prodanov, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris. A expectativa, no entanto, é que 15 secretarias estejam representadas no evento, que ocorre no Clube União.

Embora não haja confirmação do tempo que Tarso vai ficar na cidade, a assessoria do governo estadual confirmou ontem que ele deve atender pessoalmente os líderes. Inicialmente, o plano era que fizesse uma exposição e, após o almoço, deixasse a cargo do secretariado participar da plenária. Com a mudança, o governador deve permanecer por mais horas do que o previsto. A programação também prevê a apresentação de um panorama da região pelo presidente da Associação Pró-Ensino de Santa Cruz (Apesc), Vilmar Thomé.

Dentre os itens que devem ser levados à comitiva estão demandas antigas como a duplicação da RSC-287, entre Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, e a implantação do Hospital de Pronto-Socorro Regional, além de incentivos à diversificação da agricultura. Os prefeitos, porém, pretendem apresentar também questões específicas. No caso de Santa Cruz, de acordo com a prefeita Kelly Moraes, há a duplicação da rota de acesso a Vera Cruz pela ERS-409, conhecida pelo alto índice de acidentes, e a reestruturação do acesso à Linha Santa Cruz pela RSC-287, em função do fluxo. “Também queremos discutir o transporte escolar estadual, já que o município gasta R$ 400 mil ao ano. Queremos amenizar isso”, completa a prefeita.

Outras figuras do meio político devem estar presentes, dentre elas o deputado estadual Heitor Schuh (PSB). O evento integra a programação do Seminário Pró-Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra, promovido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Associação Santa Cruz Novos Rumos e Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio da Amvarp e da Amcserra. É aberto ao público por adesão.

 

NA PAUTA

Demandas

Implantação do Hospital de Pronto-Socorro Regional

Duplicação da RSC-287

Duplicação da rota de acesso a Vera Cruz pela ERS-409

Incentivos à diversificação da agricultura

Inclusão da região no trajeto da Ferrovia Norte-Sul

Reestruturação do acesso à Linha Santa Cruz pela RSC-287

Liberação de recursos para sinalização turística em Santa Cruz

Apoio no custeio do transporte escolar estadual em Santa Cruz




Add this to your website
 
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Nossos apoiadores

Negocianti