Domingo é dia de Brique da Praça PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Assessoria de Imprensa   
Sex, 09 de Setembro de 2011 17:26

 

Tradicional evento tem programação a partir das 9 horas e conta com diversas atrações culturais e exposição de miniaturas de calhambeques

Santa Cruz do Sul (RS) – Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo, 11 de setembro, a partir das 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, com a presença dos tradicionais expositores de artesanato e antiguidades. Na programação, além das apresentações culturais e da presença da Fubica do Fritz, com os bonecos Fritz, Frida, Max e Milli, convidando para mais uma Oktoberfest, está prevista a exposição de miniaturas de calhambeques feitos artesanalmente de lata. “Na previsão do tempo está marcando sol para domingo, esperamos toda a comunidade para prestigiar o nosso Brique da Praça”, comenta o presidente da Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz (Aebesc), Luís Carlos Moritzen.

As réplicas de calhambeques, que serão expostas durante o evento, são confeccionadas artesanalmente pelo santa-cruzense Carlos Alberto Diaz. Para produzir as miniaturas, o artesão utiliza lata soldada com estanho e chumbo. Segundo Diaz, no local haverá a exposição de diversos modelos, grandes e pequenos, para todos os gostos, pois os produtos são personalizados conforme a preferência do cliente. “No Brique da Praça teremos calhambeques para pronta entrega ou para encomenda”, avisa ele. As atrações musicais iniciam a partir das 14 horas com acústico de voz e violão com Lói Guedes, música nativista com Gláucio Brum, pop rock com Miguel Beckenkamp, apresentação do Coral Teen Voyces da Escola Bom Jesus e show com Lívia e Banda.

APOIO E SUPORTE – O Brique da Praça, que surgiu das discussões do Projeto Santa Cruz Novos Rumos, conta com o suporte da Prefeitura de Santa Cruz do Sul através das Secretarias de Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Esportes e Lazer. A programação cultural fica a cargo do Departamento Municipal de Cultura e a organização dos expositores com a equipe do Brique da Praça.

 

 


Add this to your website
 
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Nossos apoiadores

Negocianti